19/07/2011

Sem titulo

Acho que já tinha escrito por aqui que não suporto mesmo aquele tipo de gentinha que passa o tempo todo a reclamar. A reclamar de tudo. Porque tudo está mal. Porque nunca chega. Porque a vida não presta e becks becks...
Há aquelas para quem o tempo está sempre mau, ou porque está frio, ou porque está vento, ou porque não se aguenta o calor, ou porque a Primavera traz alergias, ou porque com o Inverno não se pode fazer nada na rua. A sério???? O tempo é variável. Não se controla. O planeta é que decide e sabe, o ser humano também tem muitas culpas do que lhe está a fazer....Ora se não se controla o tempo, quase nada se controla por assim dizer, porque não relaxam e deixam a vida acontecer e vestem mais umas camisolas ou andam com menos roupa? Boa?!?!?!!? Parem de se queixar e a escrever sobre isso, façam os outros felizes, andem com um sorriso na cara, agradeçam viver num país temperado, terem ar condicionado e aquecedores e camisolas e praias à porta de casa e mantinhas e televisão e saúde e familia e emprego e estarem VIVOS!
Há aquelas que para além de falar mal do tempo ainda se dão ao trabalho de criticar tudo o que têm e o que não têm. Se têm namorado/a são mal amadas, se não têm é porque a conjuntura astrológica não é simpática, se as relações não dão certo é porque a vida é muito ingrata. A sério já pensaram que se calhar a culpa é vossa e só vossa. Se calhar a postura com que se mostram aos outros não é a certa. Mostram demasiados medos, não dão porque têm medo de sairem magoadas, têm preconceitos e fazem jogos e por isso o outro entra nesses mesmos jogos e afinal não é assim tão giro. Não há azares na vida, não há maus olhados, não há pragas nem karmas, há bons corações, energia positiva e simplilidade num dia de cada vez.
Há ainda os que dizem que têm tanto azar que tudo lhes corre mal. Pois que se assim pensarem corre mesmo. Porque já vão com o pé atrás e porque se acontecer alguma coisa menos boa são as primeiras a dizer: "Eu já sabia!" E por aí adiante até que todos os dias a vida só é olhada pela perspectiva negativa.
Entretanto a vida vai passando, os anos correm, as coisas boas não são aproveitadas e as pessoas dizem que têm azar. Azar o caraças!
Parem de reclamar. Parem de usar as redes sociais só para dizerem mal. Digam bem, agradeçam, sintam-se leves, felizes com o que têm e lutem pelo que querem ter mas nunca se esqueçam de agradecer. Agradeçam muito porque aquilo que têm é muito mais do que pode passar na cabeça de outra pessoa.
parem de espalhar pelo mundo palavras negativas. Em vez de um "não suporto", "não tenho paciência", "estou farto" e "que azar". Digam antes "estou tão feliz", "gosto tanto de", "tenho sorte em" e "sou feliz".
Gostem dos empregos que têm, de receberem um salário, de terem um carro, da familia que vos calhou, do corpo que vos faz movimentar para onde querem ir, do país lindo que temos, do tempo fantástico que não é o da Noruega nem o do deserto do Sahara. Sejam felizes e façam os outros ainda mais.

2 comentários:

Prata disse...

É assim mesmo baby, é esse o espirito, é esse o lema e a formula "mágica" para ser feliz! Mas sabes nem todos nascem com ela e nem todos a querem aplicar essa é a decisão de ser feliz ou não... Nos por cá vamos continuando a praticar e a sermos felizes que isto de ser negativo n foi feito para nós! Beijo love you!!

Filipa disse...

Adoro!!! É isso mesmo!! Esta é a maneira de pensar, agir e viver!!
Somos e vamos continuar a ser FELIZES...