11/02/2011

A minha teoria

E elas vão dizer: - Outra vez nããããããoooooo!!!
Mas isto tem de ficar registado, mais não seja para me lembrar um dia mais tarde e rir-me.

Então depois de pensar muito e de muitas vezes dramatizar pequenas coisas da minha vida, acordei um dia e pensei que podia relativizar muitissimo os meus problemas com um simples pensamento, de que posso ir desta para melhor num ápice e que o tempo que perdia a pensar coisas tristes e a preocupar-me com o futuro, tinha mais era de aproveitar o dia a dia da melhor maneira.
Resumidamente o que eu ando a dizer há cerca de 3 meses a toda a gente, aquelas que estão mais comigo já ouviram mais de 20 vezes e não podem ouvir nem mais uma, é que a vida é muito simples e que estamos todos aqui desde que nascemos à espera de morrer.
Elas até com ansiedade ficam, pedem para me calar, não querem ouvir, não querem pensar nisso, não concordam nada com esta minha maneira de ver a vida e tapam os ouvidos.
Claro que da maneira rápida e sucinta parece um terror mas serve para não nos preocuparmos muito com os problemas porque todos, todinhos vamos para o outro lado. Isso com certeza.
Como é obvio que quero que eu e os mais próximos só vão para a outra vida o mais velhinhos possiveis quando já tivermos vivido tudo o que temos direito. E acredito piamente nisso e quero muito que isso aconteça e vai acontecer!
Vamos relativizar minha gente.

1 comentário:

J. disse...

Pois é minha querida. Até que podes ter - e tens - muita razao com essa do relativizar o sofrimento. Tambem acho, em alguns casos.
Da mesma forma que sou a maior apologista do carpe diem, seize the day e tudo, e tudo.
Mas hoje, apesar de tudo, a morte parece-me tao dolorosa. Hoje, que a vi à minha frente, e que vi o sofrimento que provoca...
Por isso apenas digo: se tem que vir, que venha para todos ao mesmo tempo. Se é para vir cheia de sofrimento, acho que vou continuar a tapar os ouvidos, cada vez que se falar nela...