14/11/2011

Agradecimento

Obrigada à minha familia, às minhas amigas e ao meu T. Por serem tão boas pessoas. Por gostarem de mim como sou. Por terem sempre um coração aberto e sem maldade.
Sei que fui criada num género de bolha encantada em que me ensinaram que não há maldade alguma e que os seres humanos nascem e morrem com um objectivo: serem e fazerem os outros felizes. Sempre tive bons exemplos e mesmo quando via coisas menos boas achava que as pessoas estavam tristes ou que alguma coisa de mal tinha acontecido e que coitadas, estavam em baixo e descarregavam nos outros. Mas não, afinal não é assim! Afinal há maldade, inveja e muita falta de respeito em relação ao próximo.
Tudo isto parece discurso de Colégio católico, onde andei 8 anos com muito orgulho, mas infelizmente não é. É mesmo a minha opinião sincera e baseada na minha experiência de vida porque tive a sorte de encontrar nesse mesmo colégio um grupo de meninas que se tornaram mulheres exemplares e com muitos valores. Esses mesmos valores são iguais aos meus e por isso talvez o nosso grupo ser intacto e unico até hoje. Nunca ninguem tentou destruir-nos ou afastar-nos porque é visivel a kms que somos indestrutiveis! Nunca ninguem conseguir aproximar-se e entrar porque somos muito selectas, porque para se entrar é preciso ser uma de nós, puras, amigas, transparentes e conselheiras. Este grupo está fechado há tantos anos que não é permitida a entrada a estranhos ;). Conselheiras da alma somos nós. Muitas alertam-me para os mal que outros me possam fazer. Eu já opinei várias vezes para pessoas que podem fazer mal às minha meninas e é assim que nos vamos protegendo umas às outras. Alertando, tomando conta e dando um bocadinho de colo umas às outras. É isso que nos torna únicas e inseparáveis.
São estas as pessoas que escolhi para ter ao meu lado dia e noite, longe e perto. Ponho as mãos no fogo por cada uma delas e sei que nunca mas nunca me vão fazer mal. Mesmo que um dia, uma delas se passe da cabeça, tenho a certeza que não em vão magoar por querer, por maldade. Se isso acontecer sei que foi sem querer, sem intenção, sem maldade. Sei que só querem a minha felicidade e partilhá-la comigo.
A minha M. diz-me que as pessoas à medida que vão envelhecendo deixam de ter tantos amigos porque vão fazendo uma triagem de quem vale a pena e não vale. As avós têm poucas amigas porque durante a vida deixaram para trás quem não vale a pena. Mas eu sei que estas são para sempre. Sei que são, porque dizemos sem problema nenhum que nos adoramos e nos respeitamos (género casamento).
Falando agora da minha familia, aquela que não escolhi é mais ou menos o mesmo. Exemplos de bondade e companheirismo desde sempre. Começou na matriarca Babá, uma senhora com o maior coração do Mundo, que abdicou de tudo pelos netos, que abdica de tudo pelos filhos e agora pela bisneta. Para ela as pessoas são o mais importante. Para ela nós somos o mais importante. Não são as coisas nem as viagens nem as compras nem mesmo ela própria. O fazer os outros felizes, confortáveis e amados é o objectido dela. Depois temos o Vôvô que sempre foi um homem apaixonado pelos netos e pelos filhos e que sempre trabalhou por nós e para que nunca nos faltasse nada. Bons exmplos que criaram 2 filhos ainda melhores que eles (mãe e tio).
Falar da minha mãe nem é preciso, porque merece um post inteirinho dedicado à mulher mais fantástica de sempre (e não é por ser minha). Senhora multicapacitada com um enorme coração. Qualquer dia dedico-lhe umas palavras.
Destes exemplos nasceram 4 irmãos que não desfazendo são do melhor que há!
Para terminar, que este post está gigante, resta-me dizer a todas as pessoas más que há neste planeta e tenho descoberto tantas ultimamente, que não vale a pena espalharem o vosso veneno por aí que por aqui começo a ficar imune a tanta maldade. Comam-na com batatas e assim pode ser que fiquem com uma indigestão!
Não desejo mal a ninguem, nunca desejei e não há-de ser agora que o irei fazer, até porque nem sei como isso se faz. Prefiro direccionar essa energia para alimentar as minhas pessoas de amor e receber tudo a dobrar!

2 comentários:

Prata disse...

I like it :)(a treinar o ingles lolo)
Love youuuuu

MJ disse...

É isso mesmo amiga!
Envia sempre amor que vais recber a dobrar ou triplicar!! :) :)
Beijinhos mil.
Gosto muito de ti!