29/11/2011

Natal

Já montei a minha arvore de Natal branca preta e verde. Nao se pode dizer que é tradicional porque nao é mas é tão a minha cara, nossa neste caso, porque ele adorou. Nao é uma pessoa que vibre com esta altura nem com presentes mas só o facto de me ter dito que adorou a arvore e uma pai Natal em peluche que colocou no armário da sala já fico feliz e acho que já lhe incuti um bocadinho este espirito que adoro desde pequenina.
Este ano nao tenho nem posso gastar muito dinheiro por isso resolvi pensar numa quantia máxima para cada pessoa e prometi a mim mesma nao ultrapassar esse limite, mesmo se encontrar coisas lindas de morrer nao posso gastar mais do que prometido. Juro!
Acho que é uma boa técnica de nao me perder a mim nem a minha carteira. Há anos assim e se calhar ate faz sentido, ajuda-nos a crescer a sermos mais conscientes e sobretudo a nao esbanjar à toa numa época em que muitos nao têm nem o essencial.

Exfoliante

Tenho de fazer um exfoliante com açúcar mascavado e azeite. Diz que é óptimo para libertar células mortas e hidratar a pele já nao falando da poupança que se faz. Li que dá mais resultado que os exfoliantes da farmácia.
A poupar!

14/11/2011

Feliz

O post abaixo foi escrito como agradecimento de só ter pessoas boas à minha volta e de saber com quem posso contar sempre. Tenho pena que nem todos tenham a minha sorte. Tenho pena que só saibam viver com o mal dos outros e tenho mais pena ainda de nunca terem sentido a alegria de ser verdadeiramente feliz!
Eu sou!

Agradecimento

Obrigada à minha familia, às minhas amigas e ao meu T. Por serem tão boas pessoas. Por gostarem de mim como sou. Por terem sempre um coração aberto e sem maldade.
Sei que fui criada num género de bolha encantada em que me ensinaram que não há maldade alguma e que os seres humanos nascem e morrem com um objectivo: serem e fazerem os outros felizes. Sempre tive bons exemplos e mesmo quando via coisas menos boas achava que as pessoas estavam tristes ou que alguma coisa de mal tinha acontecido e que coitadas, estavam em baixo e descarregavam nos outros. Mas não, afinal não é assim! Afinal há maldade, inveja e muita falta de respeito em relação ao próximo.
Tudo isto parece discurso de Colégio católico, onde andei 8 anos com muito orgulho, mas infelizmente não é. É mesmo a minha opinião sincera e baseada na minha experiência de vida porque tive a sorte de encontrar nesse mesmo colégio um grupo de meninas que se tornaram mulheres exemplares e com muitos valores. Esses mesmos valores são iguais aos meus e por isso talvez o nosso grupo ser intacto e unico até hoje. Nunca ninguem tentou destruir-nos ou afastar-nos porque é visivel a kms que somos indestrutiveis! Nunca ninguem conseguir aproximar-se e entrar porque somos muito selectas, porque para se entrar é preciso ser uma de nós, puras, amigas, transparentes e conselheiras. Este grupo está fechado há tantos anos que não é permitida a entrada a estranhos ;). Conselheiras da alma somos nós. Muitas alertam-me para os mal que outros me possam fazer. Eu já opinei várias vezes para pessoas que podem fazer mal às minha meninas e é assim que nos vamos protegendo umas às outras. Alertando, tomando conta e dando um bocadinho de colo umas às outras. É isso que nos torna únicas e inseparáveis.
São estas as pessoas que escolhi para ter ao meu lado dia e noite, longe e perto. Ponho as mãos no fogo por cada uma delas e sei que nunca mas nunca me vão fazer mal. Mesmo que um dia, uma delas se passe da cabeça, tenho a certeza que não em vão magoar por querer, por maldade. Se isso acontecer sei que foi sem querer, sem intenção, sem maldade. Sei que só querem a minha felicidade e partilhá-la comigo.
A minha M. diz-me que as pessoas à medida que vão envelhecendo deixam de ter tantos amigos porque vão fazendo uma triagem de quem vale a pena e não vale. As avós têm poucas amigas porque durante a vida deixaram para trás quem não vale a pena. Mas eu sei que estas são para sempre. Sei que são, porque dizemos sem problema nenhum que nos adoramos e nos respeitamos (género casamento).
Falando agora da minha familia, aquela que não escolhi é mais ou menos o mesmo. Exemplos de bondade e companheirismo desde sempre. Começou na matriarca Babá, uma senhora com o maior coração do Mundo, que abdicou de tudo pelos netos, que abdica de tudo pelos filhos e agora pela bisneta. Para ela as pessoas são o mais importante. Para ela nós somos o mais importante. Não são as coisas nem as viagens nem as compras nem mesmo ela própria. O fazer os outros felizes, confortáveis e amados é o objectido dela. Depois temos o Vôvô que sempre foi um homem apaixonado pelos netos e pelos filhos e que sempre trabalhou por nós e para que nunca nos faltasse nada. Bons exmplos que criaram 2 filhos ainda melhores que eles (mãe e tio).
Falar da minha mãe nem é preciso, porque merece um post inteirinho dedicado à mulher mais fantástica de sempre (e não é por ser minha). Senhora multicapacitada com um enorme coração. Qualquer dia dedico-lhe umas palavras.
Destes exemplos nasceram 4 irmãos que não desfazendo são do melhor que há!
Para terminar, que este post está gigante, resta-me dizer a todas as pessoas más que há neste planeta e tenho descoberto tantas ultimamente, que não vale a pena espalharem o vosso veneno por aí que por aqui começo a ficar imune a tanta maldade. Comam-na com batatas e assim pode ser que fiquem com uma indigestão!
Não desejo mal a ninguem, nunca desejei e não há-de ser agora que o irei fazer, até porque nem sei como isso se faz. Prefiro direccionar essa energia para alimentar as minhas pessoas de amor e receber tudo a dobrar!

03/11/2011

2 semanas de ferias

Acabam já amanha e souberam-me taaaaooooo bem. Descansei imenso na minha cama, debaixo da mantinha no sofá, cozinhei e fiz experiências na cozinha que queria muito (um bolo de citrinos que não leva gordura nenhuma porque é substituída por abóbora), bolo de chocolate em caneca que se faz em 3 min. no micro ondas, li livros, vi series, fiz compras muitas e baratas, passei uns dias no Alentejo a namorar, passear e comer tão bem!
Estava frio pois estava, diluvio mesmo, vento e chuva também mas ainda bem pois se nao estivesse assim tinha-me dispersado com tanta outra coisa...
Gostava tanto de ter mais 2 iguais a estas mas o trabalho espera por mim e tanto trabalho que me espera...

Courgette

Ando viciada!
Sopas (eu que nao sou nada dada a legumes a boiar em agua), salteadas com tomilho, gratinada no forno, peixe com cebolada e claro esta a corgette, mini quiches (jantar de meninas), empadão, enfim acho que tenho posto em tudo o que é salgado....
Tenho de ver se há receitas de sobremesas :)