23/07/2010

Home


Tenho casa minha. Tenho minha casa. É minha e só minha. Foi um investimento dos meus pais durante um tempo e agora quem paga o resto sou eu. E está quase paga.
Mas apesar de isto ser tudo muito bom e muito giro não queria morar nela. Se calhar é um bocado presunçoso da minha parte. Se calhar não. É mesmo presunçoso pronto. Mas não é por mal. É só porque me apetece morar noutro bairro. Mais lisboeta, mais pequeno, mais perto do centro, mais bairro!
E desde miuda que tenho o desejo de morar no Principe Real. Porque é tudo isto e muito mais.
Porque estudei e passei lá uma parte da minha adoloscência. Porque adoro a arquitectura, o jardim com as árvores centenárias, os velhos a jogar às cartas, as pastelarias deliciosas, as pessoas que lá vivem desde sempre e os novos que adoptaram aquele bairro como seu. Esta mistura agrada-me tanto!
Tinha de alugar a minha que é minha a outros que não conheço. Tinha de alugar outra que não é minha a outros que não conheço. E isso assusta-me um bocado e também posso dizer que ia ser uma trabalheira desgraçada fazer umas mudanças.
Por isso ando indecisa. Não sei que faça. O dinheiro não é problema  o trabalho é que é!

Sem comentários: